Perguntas Frequentes
Quais as vantagens?
Ao subscrever um Seguro de Saúde que funcione na Rede AnimaDomus, vai poder beneficiar de:
  • Acesso aos co-pagamentos que representam reduções entre 30 a 50% em todos os actos médico-veterinários;
     
  • ​Os seguros dos nossos clientes não têm limites de idade, exclusões ou períodos de carência;
     
  • Sistema de Co-pagamentos para todos dos actos médico-veterinários, com benefício directo sem a necessidade de envio de facturas para reembolso;
     
  • ​​Linha de apoio 24 horas;
     
  • Vasta Rede Nacional de Prestadores de Cuidados de Saúde e Bem-Estar;
     
  • Descontos na aquisição de produtos e/ou serviços não-clínicos através da Rede de Bem-Estar;
     
  • Entre outras vantagens que lhe permitem cuidar melhor do seu animal, apostando na prevenção.
Saiba mais sobre os Seguros de Saúde Animal aqui.
Como posso subscrever os Seguros?
A AnimaDomus como empresa gestora de Redes de Prestadores de Serviços Clínicos e de Bem-Estar Animal, não está habilitada à prática da actividade seguradora, pelo que, para simulações, informações e/ou contratação de um dos seguros que lhe dão acesso às nossas Redes, deverá contactar directamente a Seguradora/Agente responsável pela comercialização do mesmo.

​Facultamos-lhe os contactos abaixo:

NETANIMAIS Domésticos
Clicando Aqui
Tlf.: 808 100 200

MAPFRE Seguros – “Patas Seguras”
Clicando Aqui
Tlf.: 707 10 20 24

Ou em qualquer Balcão ou Agente da Seguradora, num dos Balcões do BBVA, através do ACP –Automóvel Clube de Portugal ou da Unibanco.


Banco CTT – “Patinhas + Seguras”
Clicando Aqui

Ou em qualquer Balcão dos CTT correios de Portugal.
 
RNA - “All4Pets”
Clicando Aqui
E-mail: geral@all4pets.pt
 

SEGUROS CONTINENTE - “Seguro Cães e Gatos”
Clicando Aqui
Tlf.: 808 10 21 21
 

VICTORIA Seguros – “Patas & Companhia”
Clicando Aqui
Tlf.: 213 134 100 (dias úteis, entre as 08h45 e as 16h45)
E-mail (informações): victoria@victoria-seguros.pt
E-mail (simulações): comercial@victoria-seguros.pt

​Ou em qualquer Balcão ou Agente da Seguradora.

N SEGUROS - N PET
Clicando Aqui
Tlf.: 808 50 27 27 E-mail: info@nseguros.pt
Qual o conceito de Co-pagamento?
O Co-pagamento é a parte do valor inerente ao serviço médico-veterinário prestado que fica a cargo do Segurado, pago directamente ao prestador, conforme estipulado nas Condições Particulares da apólice.
Quais as vantagens dos Co-pagamentos?
Se ainda tem dúvidas se este será o método mais vantajoso para si e mais benéfico para que possa garantir as necessidades do seu animal de companhia, enumeramos as vantagens abaixo:
  • ​Quando o seu animal precisar de um serviço clínico, apenas vai suportar o co-pagamento, isto significa que vai poupar dinheiro quando chegar à altura de pagar a despesa no veterinário;
     
  • No âmbito da saúde, se verificar, a grande maioria das despesas que tem com o seu animal de estimação, são no âmbito da medicina preventiva, nomeadamente: consultas, vacinações, esterilizações, desparasitações, check-up’s, entre outros. Assim, vai poder poupar dinheiro sempre o animal necessite de qualquer acto médico;
  • Como não é somente nas despesas de rotina que gasta dinheiro, porque também os animais sofrem de doenças e, infelizmente, estão sujeitos a acidentes por vezes graves, também existem co-pagamentos previstos para estas situações, sem a necessidade de autorização prévia ou do envio de relatório médico à seguradora para que possa usufruir do co-pagamento;
Assim, independentemente do motivo pela qual vai ao veterinário, de uma forma simples, vai sempre beneficiar dos co-pagamentos no âmbito do seguro de saúde.
Como proceder em caso de dúvida nos Co-pagamentos?
Caso pretenda consultar a tabela de Co-pagamentos de determinado prestador, as Seguradoras disponibilizam a informação no próprio Site.

Poderá visualizar a informação através da área reservada às informações do produto contratado, nomeadamente no módulo de pesquisa da Rede de Prestadores.

A equipa da AnimaDomus também se disponibiliza para esclarecer as suas questões através dos contactos abaixo:

Tel.: 213 199 400

​E-mail: geral@animadomus.pt
O que se entende por Reembolso?
Após ter beneficiado do co-pagamento, quando contratado e nas situações previstas no âmbito do seguro, a seguradora irá devolver-lhe parte ou a até mesmo a totalidade do valor que ainda teve de suportar no veterinário.
Não tenho o cartão de identificação. O que devo fazer?
Caso ainda não tenha recebido o Cartão de Identificação e, caso necessite usufruir do Seguro, deverá informar a sua Seguradora dessa situação e solicitar o número do cartão.

Caso recorra a um Parceiro sem esse dado, deverá informá-lo que dispõe de um Seguro de Saúde activo para que possa usufruir das vantagens inerentes, expondo a situação e facultando o número da apólice em vigor em alternativa.

A equipa da AnimaDomus também se encontra disponível para auxiliar através dos contactos abaixo:

Tel.: 213 199 400

​E-mail: geral@animadomus.pt
Como posso consultar a Rede de Prestadores?
A AnimaDomus disponibiliza uma ferramenta online para pesquisa dos nossos parceiros.

​Pode filtrar a apresentação de resultados por:
  • Rede Veterinária – Consultórios, Clínicas e Hospitais;
     
  • Produtos e Serviços – Alimentação, Hotel, Banhos e Tosquias, entre outros.
  • Distrito e Concelho – Permitindo a identificação do parceiro mais próximo.
​Pode aceder à ferramenta de pesquisa aqui.

A equipa da AnimaDomus também se encontra disponível para auxiliar através dos contactos abaixo:

Tel.: 213 199 400

​E-mail: geral@animadomus.pt
Posso ir a um Parceiro fora da Rede?
Para que possa beneficiar das vantagens terá sempre que se dirigir a um parceiro da nossa Rede, até porque, esta relação tem de ser previamente contratualizada com quem presta o serviço.
Quais as vantagens de descontos em Bem-Estar?
Todos nós gostamos de dar o melhor a quem gostamos, no entanto, cuidar de um animal de companhia pode ser dispendioso.

Por esse motivo temos inúmeros descontos acordados, para podermos auxiliar nessa missão.

Deste modo, a nossa Rede de Bem-Estar, permite-lhe beneficiar de descontos na aquisição de produtos e serviços não-clínicos, tais como:
  • ​Alimentação ………………………………… Descontos até 15%
     
  • Banhos, Tosquias, Grooming ……….. Descontos até 20%
     
  • Hotel, PetSitting, Dog Walking …….. Descontos até 20%
     
  • Transporte de Animais …………………. Descontos até 20%
  • Entre outros…

    * Descontos não acumuláveis com outras campanhas!
Como aceder à minha Área Reservada?
Poderá aceder à sua Área Reservada aqui.

No primeiro acesso deverá efectuar o registo e escolher uma palavra-passe segura, por questões de privacidade.

Nos acessos seguintes, o utilizador mantém-se o seu número de contribuinte, sendo a password a que definiu no registo.

Caso não se recorde da password poderá recuperar a mesma, clicando em "Perdeu a sua password?".

Em caso de dúvidas, contacte-nos:
Telefone: 213 319 400
E-mail: geral@animadomus.pt