Sabia que...

... a girafa até pode ser um animal enorme - consegue atingir os 7 ou até mesmo os 9 metros de altura, o equivalente a pelo menos um edifício de dois andares, mas o seu pescoço (também ele enorme) só tem sete ossos? É, de resto, o mesmo número de ossos do pescoço humano. Já o coração da girafa é nada mais, nada menos do que 43 vezes maior do que o nosso.

... a avestruz mede entre 1,80 e 2,5 metros e o tubarão baleia pode alcançar um comprimento de, imagine-se, 15 metros? Seja na terra, seja no mar, há animais que surpreendem e que, definitivamente, não passam despercebidos.
 
 
 
Drª Ana Paula Abreu, Hospital Veterinário de Almada

O Grupo do Hospital Veterinário de Almada abriu um novo hospital, verdadeiramente high-tech. É o mais moderno da Península Ibérica, onde poderá ser surpreendido pela tecnologia de ponta nas cirurgias e internamentos, pelas várias especialidades ou pelos bancos de sangue e de sémen, pet-sitting e serviços fúnebres. Aqui há «a tentativa de aproximar a medicina dos donos dos animais». E fazer tudo pelos seus amiguinhos. Até ao fim.

Ver mais...

 
 
 
Tipo   Nome   Localidade
Veterinário  PetsHealth – Clínica Veterinária do Lago  Porto
Loja   Happy Pets – PetShop   Porto
Veterinário   GHV – Hospital Veterinário   Almada
 
 
 
 
Cuidados a ter com um animal em Sociedade

Cães e gatos também são, tal como nós, animais sociais quando são domesticados. E, se vivem em cidades, têm também de respeitar algumas regras, já que vivem nelas. Na verdade, as cidades estão sobretudo organizadas à escala humana. Só que o cão ou o gato não é um peluche e também tem as suas necessidades, sejam elas físicas, fisiológicas ou temperamentais.

Quando vamos com o nosso amigo à rua, ele deixa não só uma «obra» à natureza, mas também uma mensagem para os outros perceberem quem por ali passou. Mas não deve ser você e o seu cão a contribuir para que a cidade fique mais suja.
Tudo começa pela educação que ele tem lá em casa: se é limpo entre quatro paredes, também o é fora. E dessa forma o dono recolherá as fezes que o cão ou o gato deixarem na rua. Uma situação que diz respeito sobretudo aos nossos amigos caninos; os gatos são sempre bem mais discretos. Mas na verdade, não cabe apenas ao cão ser higiénico! Ele tem de se aliviar em algum lado; cabe sim ao dono contribuir para que o seu amigo seja um cidadão, ou melhor, um «cidacão» de gabarito. E não se esqueça, é a você que os vizinhos ou as pessoas que circulam na rua vão apontar o dedo!

Ver mais...