Sabia que...

…os cavalos podem viver muito mais do que normalmente se pensa? Na verdade, alcançam facilmente os 30 anos. A idade de um cavalo deixa de ser um mistério se olharmos para a sua dentadura: se estiver desgastada e inclinada significa que o animal já está mais velhote.

…para as abelhas as flores amarelas são, realidade, azuis. Agora que já se respira Primavera e que as flores começam a desabrochar, as abelhas aumentam o ritmo de trabalho: sem visitarem umas quatro mil flores não há uma colher de mel para ninguém.

 
 
 
Dr.ª Cristina Perdigão
Hospital Veterinário do Seixal

Com a Primavera, chegam também as alergias. Será que os animais também sofrem com o pólen? A Drª Cristina Perdigão, do Hospital Veterinário do Seixal, explica-nos quais são as alergias mais frequentes. Vamos perceber ainda como é frustrante para um veterinário ver um animal morrer e encontrar a crise estampada na cara de donos que tudo querem fazer pelos seus amiguinhos, mas estão de carteiras vazias…

Ver mais...

 
 
 
Leucemia Felina (FeLV) e SIDA Felina (FIV)

A Leucemia Felina é uma das doenças infecciosas mais perigosas da actualidade. O FeLV é um retrovirus que pode causar supressão do sistema imunitário, dificultado a habilidade do organismo de se defender de outras doenças. Pode provocar anemia, leucemia e outros tipos de cancro. Os sintomas de FeLV, tal como outras infecções virais, são muito diversificados.

Ver mais...

 
 
 
Como Escolher um Cão

Um amigo, um companheiro, um guarda. O cão é considerado o melhor amigo do homem. E se gostava de adoptar um, vai ser difícil escolher. Há cães para todos os gostos e feitios: de pequeno, médio ou grande porte, mais selvagens ou mais domésticos, brincalhões ou pachorrentos. Como escolher um?

Antes de mais, este é um acto de carinho. O novo membro da família vai fazer parte dela por muito tempo e a primeira questão é reflectir sobre o porquê de ter um cão.

Ver mais...

 
 

 
Para remover o seu email deverá responder a este email com o assunto REMOVER.

*** IMPORTANTE *** Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de carácter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. O uso desta mensagem compete exclusivamente à pessoa ou entidade para a qual está dirigida, e pode conter informação que seja reservada e confidencial, e está isenta de divulgação segundo a lei vigente. Se a recepção desta mensagem se deve a um erro, pedimos desculpa pelo sucedido.