Proteger amigos de 4 patas 01.01.2011 500 euros por ano no veterinário.

Além das vacinas obrigatórias e de consultas esporádicas, o animal pode adoecer e aumentar a factura do veterinário. Para quem quiser estar prevenido nestas situações, existem alguns seguros com uma componente de saúde. Das 19 companhias que contatámos, apenas 3 indicaram ter um produto que abrange a área de saúde animal: Fidelidade Mundial, Groupama e Ocidental.

A Groupama propõe um cartão que permite ao segurado usufruir de descontos numa rede de veterinários convencionados. Sem restrições ou período de carência, é válido durante toda a vida do animal e inclui um serviço de assistência permanente, que fornece informação telefónica ou apoio em várias questões relativas ao animal.

O segurado pode ainda aceder a descontos em lojas de artigos ou serviços para animais. Mediante o pagamento de um prémio adicional, é possível contratar a cobertura de responsabilidade civil e o reembolso de despesas de cirurgia em caso de acidente ou doença. Também neste caso, é preciso recorrer à rede de prestadores.

​Excerto da Revista Dinheiro & Direitos, pag. 34/35, 01 de Janeiro de 2011. Tiragem de 428 000