Veterinária Actual 29.05.2017

7% dos portugueses que têm animais de estimação tratam-nos como se fossem filhos. A conclusão é do estudo da GfK, que revela que os principais gastos dos portugueses que possuem animais de estimação são com alimentação, médicos veterinários, medicamentos e vacinas, com cerca de 12% do orçamento familiar a remeter para as despesas dos animais.

O estudo revela ainda que cerca de dois milhões de lares contam com pelo menos um animal de estimação, um pouco mais de metade das casas portuguesas, num total de 6,2 milhões de animais. O preferido continua a ser o cão, com 36% dos inquiridos a indicar que têm um ou mais cães. Os gatos surgem no segundo lugar do ranking, seguidos dos pássaros e dos peixes.

Além disso, a GfK mostra que 92% dos donos de cães os levam pelo menos uma vez por ano a uma consulta de medicina veterinária. No caso dos gatos essa percentagem desce para 62%.

De resto, as conclusões indicam que a ligação afetiva dos portugueses com os seus animais é cada vez maior. Apenas 1% dos inquiridos diz que o seu animal “é apenas um animal”, metade consideram que “é um membro da família” e 7% vai ainda mais longe e diz que “é como um filho”.

https://www.veterinaria-atual.pt/7-dos-portugueses-veem-os-animais-estimacao-filhos/?utm_content=buffer03d17&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer