Entrevista com a Dr.ª Carina Barreiros, da VETArraiolos – Serviços Veterinários ao Domicílio 12.08.2014 É um projeto que, em breve, vai ter um espaço físico. E será a primeira clínica veterinária de Arraiolos. Mas já desde 2012 anda pela vila, a cuidar dos animais de companhia da população. A VETArraiolos presta consultas e outros serviços porta-a-porta e tem, inclusive, um serviço de urgência. O Facebook é o meio de contacto com os clientes e de divulgação de animais perdidos ou para adoção. Mais para a frente, virá o site oficial...

Desde quando existe a VETArraiolos? E quando terminam as obras para uma clínica já com "quatro paredes"?

O projeto nasceu em 2012, com serviços de apoio ao domicílio, em exclusivo. A clínica da VETArraiolos está, neste momento, em obras. Contamos abrir ao público logo no início de novembro.

Quais são os serviços que prestam aos clientes, porta-a-porta?

Desde os mais comuns serviços de consulta, vacinação e desparasitação, damos também aconselhamento nutricional, entregamos rações e outros produtos, fazemos transporte de animais, bem como banhos e tosquias. Quando necessário, também a aplicação de eutanásia.

Embora não tenham, ainda, o espaço-clínica finalizado, o horário de funcionamento é como o de uma clínica normal? E têm serviço de urgência?

Sim. Estamos inteiramente disponíveis das 9h às 20h. Temos, igualmente, um serviço de urgência por telefone. Sempre que necessário, deslocamo-nos ao local para resolver qualquer emergência.

Agosto é um mês bem quente no distrito de Évora. Há algum cuidado especial que os donos devam ter com os seus animais de companhia?

É necessário ter muito cuidado, sobretudo, com a desparasitação externa. Esta zona do país é muito parasitária, também com muito foco de Leishmaniose. Insisto sempre com os clientes no que toca à vacina e à prevenção.