Entrevista com a Dr.ª Clara Ferreira, do Centro Veterinário Torres Pet, em Torres Novas 09.07.2014 O Centro Veterinário Torres Pet tem várias novidades fresquinhas: remodelou recentemente o consultório, está a preparar um novo site e tem na agenda a implementação de um serviço de ortopedia. Venha conhecer o funcionamento desta clínica e os seus profissionais!

A Torres Pet acaba de inaugurar um segundo consultório. Porque é que surgiu esta necessidade?

Queríamos ter um mobiliário mais adequado e, como somos dois veterinários, faz sentido ter dois consultórios para que o atendimento seja mais eficiente. Mais para a frente, o objetivo será que um esteja direcionado para cães e outro para gatos.

Estão, igualmente, a criar um novo site. Quando estará disponível?

Os nossos clientes poderão encontrar-nos em www.torrespet.pt. A estrutura do site já está definida. Faltam os conteúdos. A ideia é estar acessível no final do Verão.

Quais os serviços de que dispõem? E como funciona o atendimento de urgência?

Ainda recentemente pedimos uma máquina de análises clínicas e de raio-X e ecografia. Para além dos serviços habituais de consultas, vacinação, desparasitação, entre outros, eu e o Dr. João estamos especializados na área de cirurgia. O Dr. João tem, até, especial interesse pelos seniores, os animais de companhia mais velhos. São cada vez mais e têm problemas cada vez mais específicos. Também pretendemos implementar um serviço de ortopedia. Está na agenda. Quanto ao serviço de urgência, funciona por telefone. Sempre que é necessário deslocamo-nos até à clínica para receber os clientes. De notar que também fazemos domicílios e eu presto serviço de equinos (cavalos). A nossa equipa conta também com a preciosa ajuda da enfermeira Soraia!

Banhos e tosquias também entram na lista. Há alguns conselhos que queira dar aos donos, para antes e depois da tosquia?

Esta é a época mais concorrida para as tosquias. É essencial que os animais sejam escovados diariamente e que os donos tenham cuidados de prevenção de pulgas e carraças. Isto para não acontecer o que se verifica com frequência: virem para o tratamento cheios de nós e carraças. A falta de cuidado torna-se mesmo prejudicial para a pele e para o bem-estar dos animais.