Entrevista com a Drª Inês Rocha - Clínica Veterinária de Miraflores 06.05.2014 A Clínica Veterinária de Miraflores localiza-se no centro de Miraflores, perto do Centro Comercial Dolce Vita, no edifício dos Correios.

Reaberta desde 2012, com nova gerência, tem somado resultados, apostando na proximidade e num serviço de urgência 24 Horas. A médica veterinária Inês Rocha aproveita, nesta entrevista, para dar alguns conselhos de calendário aos donos de cães: lembrete – tosquia!


Há quanto tempo está a Clínica Veterinária de Miraflores aberta ao público?

A clínica abriu em 2008 e fechou 2011, com a antiga gerência. Nós reabrimo-la em julho de 2012 e estamos muito satisfeitos com os resultados.

Como criaram a vossa rede de clientes?

Tínhamos os contactos dos clientes antigos. Recuperámo-los, enviando e-mails e telefonando às pessoas para as informar da reabertura da clínica. E uma coisa foi puxando a outra, e mais clientes.

A equipa é constituída por quantas pessoas?

Somos três: eu, médica veterinária, e duas auxiliares.

Quais as especialidades clínicas que destaca?

Fazemos um bocadinho de tudo: desde a consulta normal à consulta de especialidade, passando pela cirurgia e internamento, raio-X, e temos colaboradores que vêm fazer ecografias, entre outros serviços.

Como funciona o serviço de Urgência?

Temos Urgências 24 horas, por contacto telefónico. Somos dos únicos, na Zona, com esta disponibilidade total. O Hospital mais perto é o do Restelo. Ainda assim, as pessoas, quando estão aflitas, ligam-me e prontamente tentamos resolver o problema, até porque já conhecemos o histórico do animal de companhia.

Que balanço faz dos pacientes com Seguro via Animadomus?

Temos notado um crescimento. Temos clientes de Miraflores, Linda-a-Velha e Algés, que têm o seguro e procuram-nos por isso mesmo.

É expectável que, a partir de maio, o calor se mantenha mais consistente. Esta é a altura ideal para as tosquias?

Precisamente. É recomendável tosquiar os cães antes de começar o verão. E é natural que os cães com pêlo longo possam estranhar a tosquia, sobretudo se a diferença de corte for muito grande. Ficam tristinhos, mas depois habituam-se e sentem-se muito melhor para enfrentarem o calor.